Araçariguama inaugura nova seção do DETRAN-SP

8/3/2018 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

A Prefeitura de Araçariguama em parceria com o Governo de São Paulo, formalizaram na manhã de quarta-feira (07/03), a inauguração da unidade municipal do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN), no município.

 A implantação da nova seção do DETRAN-SP, em Araçariguama, é fruto do trabalho sério que vem sendo realizado pela gestão da Prefeita Lili Aymar, no sentido de organizar o trânsito na cidade.

 Com a implantação do órgão, os proprietários de veículos não precisarão mais se deslocar para outras cidades, como São Roque, para regularizar a documentação de seus veículos, tais como: licença, transferência, emissão de novos documentos, dentre outros. O único documento que continuará sendo viabilizado pela unidade de São Roque é a carteira de motorista, mas que muito em breve também será emitida em Araçariguama. 

A solenidade contou com a presença da prefeita Lili Aymar, do vice-prefeito Joca, do Superintendente  da região de Sorocaba, no ato representando a presidência do DETRAN de São Paulo, Mário Pustiglione, da Diretora da  Superintendência  do DETRAN da região metropolitana de Sorocaba, Izaura Simone, do Diretor do DETRAN de São Roque, Jorge Olavo, dos vereadores: Edmilson Antônio (Baixinho) e Judivan Figueiredo, bem como do Secretário de Educação, Michel Vicentine, do Secretário de Indústria e Comércio e Relações do Trabalho, Luiz Antônio Fioritto, da Secretária de Habitação, do Diretor Técnico da Controladoria Geral, José Carlos Trindade, equipes da Guarda Civil Patrimonial (GCM), apoio do Departamento de Trânsito e Transportes (DEMUTTRANS) e equipes de Proteção e Defesa Civil.

“O objetivo desta nova unidade é aproximar ainda mais o cidadão dos serviços e equipamentos públicos. Queremos cada vez mais investir na descentralização e em tecnologia para prestar um serviço de qualidade, facilitando a vida do cidadão ofertando comodidade, tranquilidade e segurança. Aproveito para agradecer o Diretor de Controladoria, José Carlos Trindade, pelo empenho em trazer essa conquista pra população, a nova colaboradora do DETRAN-SP, Wilita Fernandes e o querido Edson de Assis Mendes, conhecido carinhosamente como Edinho, que trabalha no nosso DETRAN-Sp, há 25 anos”, disse a Prefeita Lili Aymar.

Inaugurada em agosto de 2017, a Casa do Cidadão oferece gratuitamente ao munícipe, serviços como: Banco do Povo, Acessa São Paulo, Sebrae, Alistamento Militar, Emissão de RG 1ª e 2ª via,  Carteira de Trabalho, Procon, PAT – Balcão de Empregos, Biometria Eleitoral e Emissão de Título de Eleitor e agora a unidade do Detran-SP.

O posto está localizado na sede da Casa do Cidadão, na Rua Santa Cruz, 217, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, com pausa para o almoço das 12h às 13h.

Compartilhe no Whatsapp