‘Clínica Nova Vitta’ recebe aparelho de radiofrequência fraxx ‘laser de vulva e vagina’

19/3/2018 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa

Aparelho cuida da região íntima da mulher e auxilia no tratamento de Incontinência Urinária, Atrofia Vaginal e dores na relação sexual.

A Clínica Nova Vitta, em São Roque, acaba de receber seu mais novo equipamento: trata-se de um Aparelho a Laser, indicado para a vulva e vagina, utilizado em tratamentos como a Atrofia Vaginal e Vestibular, Síndrome Urogenital, Disparaurenia, Ressecamento Vaginal, Incontinência Urinária e até mesmo em questões estéticas, como Rejuvenescimento Vaginal, entre outros.

Quem nos conta a novidade é a médica ginecologista Patrícia Bretz, à frente da ‘Clínica Nova Vitta’. O aparelho FRAXX emite ondas de Rádio Frequência RF, que distribui a energia sem danos à derme. A radiofrequência fracionada microablativa é efetiva em diversos tratamentos ginecológicos, como sintomas de secura vaginal e dispaurenia, incrementando a qualidade de vida da mulher, sem cirurgia e com o mínimo de dano possível. “Uma pesquisa* revelou que as mulheres que foram submetidas ao tratamento melhoraram a qualidade de vida de tal modo que até eliminaram o uso do lubrificante durante o período das aplicações”, afirma.

A fisioterapeuta Amanda Domingues complementa: “podemos trabalhar aquela paciente que teve filho e tem um pouquinho de dor na relação sexual ou mesmo aquela mulher que está na menopausa e sente atrofia vaginal; não é porue é uma região escondida que não merece o melhor tratamento”.

*Quatorze pacientes com sintomas de síndrome geniturinária da menopausa foram submetidas a três aplicações  de radiofrequência fracionada microablativa com intervalo de 30 dias, utilizando aparelho Wavetronic 6000HF-FRAXX e eletrodo vaginal fracionado. Foram aplicados os questionários World Health Organization Quality of Life (para avaliar qualidade de vida), Female Sexual Function Index e Quality of Life Adapted Questionnaire in the Domain of Sexual Satisfaction (para verificar função sexuale satisfação) antes e depois das aplicações (30 a 60 dias após último procedimento)

Sobre a Dra. Patrícia:

Compartilhe no Whatsapp