Vereador Alexandre Pierroni pede mudança da creche Alan Kardec para prédio do antigo SESI

6/7/2018 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Na última semana, o vereador Alexandre Pierroni enviou Ofício ao Poder Executivo pedindo a mudança do endereço da CEMEI Alan Kardec, localizada no bairro Esplanada Mendes, para o prédio do antigo SESI, no Jardim Carambeí.

A justificativa, segundo o vereador, é que o atual imóvel da creche está com problemas na parte elétrica, goteiras no telhado, reboques das paredes “esfarelando”, entre outros, além do número de vagas ser insuficiente para a demanda.

Pierroni explica que em seu contato com a Diretoria de Educação do município, foi informado que a mudança é possível para o próximo ano letivo, pois os atuais alunos serão remanejados e para isso os pais precisam se preparar para a mudança, o departamento de transporte escolar precisa alterar rotas e itinerários e o prédio do destino tem que estar apto a receber as crianças.

O parlamentar diz, ainda, que além de mais espaço, o prédio do antigo SESI, que já abrigou temporariamente a creche do Guaçu, possui fraldário, lactário, banheiros adaptados para crianças menores, lavanderia e terá sua área de recreação adaptada para a idade dos alunos que receberá.

“Minha sugestão pela mudança é fundamentada em dois pilares, o primeiro é que as crianças terão estrutura melhor de aprendizagem em um prédio que tem mais espaço e condições físicas para recebê-las, e o segundo é o aumento do número de vagas, o que beneficiará muitas famílias que precisam deixar seus filhos nas creches públicas para poderem trabalhar”, conta.

Desde o início de seu mandato, o vereador tem dedicado esforços e recursos para a melhora na qualidade da educação e dos espaços físicos das creches do município. Como membro da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Turismo, Cultura e Lazer da Câmara Municipal, tem participado de debates, discussões e acompanhado as ações do Departamento de Educação em todos os níveis de ensino.

Em 2017, conseguiu a aprovação de uma Emenda Impositiva na LDO deste ano no valor de R$86.000,00, destinada às melhorias e reformas na EMEI Renée Santiago, na Vila Aguiar. Na última terça-feira, dia 3, teve mais uma Emenda Impositiva à LDO de 2019 aprovada, no valor de R$ 90.300,00, que deverá ser usada também para reformas e melhorias na CMEI Niobe Carlassara Fernandes, localizada no Bairro Cambará.

O legislador tem acompanhado, ainda, o projeto da construção de uma nova creche no Bairro Santo Antonio ao lado da EMEF Paulo Ricardo da Silveira Santos, parceria entre os Governos Municipal e Estadual, através do Fundo de Desenvolvimento da Educação, cujo projeto está em fase de planejamento.

“Além de legislar, o vereador também deve buscar soluções para os problemas da comunidade, buscando alternativas e recursos que viabilizem as melhorias que a população precisa, não só na educação, mas em todas as áreas”, encerra Alexandre Pierroni.

Compartilhe no Whatsapp