Prefeitura de Araçariguama inaugura Complexo Esportivo Copa do Mundo da Rússia 2018

6/7/2018 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A primeira quadra sintética pública para futebol society de Araçariguama foi entregue à população na última segunda-feira (02/07), junto ao Complexo Esportivo Copa do Mundo da Rússia 2018, com jogo inaugural dos times Amigos do Deputado Márcio Camargo x Amigos da Deputada Rita Passos.

O equipamento esportivo, é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Araçariguama e o Governo de São Paulo, através do programa 100% Esporte Para Todos, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Tal conquista é fruto do empenho e total apoio dos Deputados Estaduais, Rita Passos e Márcio Camargo.

A obra orçada em aproximadamente duzentos mil reais (R$200.000,00), está localizada em um terreno de 1 milhão de m2 no bairro Vila Real, antes completamente inservível , onde existia mato, lixo e servia até como ponto de tráfico de entorpecentes.

O Complexo é composto por Quadra de Futebol Society em grama sintética, iluminação, vestiário em container reciclado, pista de caminhada, academia ao ar livre para prática de exercícios físicos e área de entretenimento.

Em tamanho oficial, a nova quadra será utilizada por toda a população, no mesmo esquema dos demais espaços cedidos com agendamento prévio, embora também será utilizada pelas escolinhas esportivas do projeto Jovem Cidadão Feliz e pela equipe do projeto Cross Park.

 “A expectativa é grande com relação ao uso do espaço, já que o futebol society é um esporte praticado por boa parte da população. A abertura do espaço atrairá ainda mais usuários interessados na prática esportiva. Um lugar antes inservível, passa a ser utilizado para o bem estar e qualidade de vida do cidadão araçariguamense ” disse a Prefeita Lili Aymar.

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do  Vice Prefeito Joca, do Deputado Federal Herculano Passos, dos Deputados Estaduais, Rita Passos e Márcio Camargo, dos vereadores Raimundo Lopes (Tilápia), Judivan Figueiredo, Fabio Aymar, Edmílson Antônio da Silva (Baixinho), José da Costa (Costa do Gás), Paulo Volcov, Jaime Moirinho da Auto Escola e Moacir Godoy, do Secretario de Juventude, Esporte e Lazer, Fernando Carvalho – Fernandinho, e dos demais secretários, diretores, coordenadores e membros da Administração Municipal, bem como toda a população.  

Compartilhe no Whatsapp