Vereador Alexandre Pierroni comemora projeto e lei estadual que beneficiam causa animal

13/7/2018 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

O vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário), dando continuidade a sua luta pela causa animal, está pedindo à Prefeitura de São Roque a adesão ao Programa Pet São Paulo, de iniciativa do governo do estado que incentivará os municípios na realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio a castração e microchipagem.

Segundo o vereador, a ideia do programa é prevenir maus tratos aos animais domésticos, promover campanhas de prevenção contra agressões além de integrar os órgãos públicos, organizações e comunidades que atuem em favor da causa animal.

“No ano passado conseguimos conquistas importantes no município que estão em total acordo com o Projeto Pet São Paulo, como, por exemplo, a Instituição do Dia da Proteção e do Bem-Estar Animal, a Criação da Campanha de Conscientização da Causa Animal nas escolas da rede pública municipal, o Cão Comunitário e tantos outros pedidos oficializados à Administração Pública”, conta Pierroni.

O parlamentar também está satisfeito com a aprovação do Projeto de Lei Estadual que proíbe em definitivo todas as modalidades de caça de animais silvestres – exóticos ou domésticos, dentro do Estado de São Paulo, com a penalidade de multa no valor de R$4.000,00 para aquele que for pego em flagrante e, no caso de o animal ser de espécie ameaçada de extinção ou estar em área protegida, a penalidade pode até triplicar de valor.

Preocupado com os animais silvestres apreendidos no município, em virtude de práticas ilegais, no ano passado o vereador Alexandre Veterinário encaminhou um Requerimento ao Poder Executivo, questionando o destino que lhes era dado. “Afinal, não adianta termos leis que punem os caçadores ilegais se não dermos destinação correta para os animais que forem salvos das mãos dessas pessoas maldosas que só os vêem como objetos de valor, como se os bichos não tivessem vidas”, fala.

Desde o início de seu mandato, Pierroni tem a causa animal como uma de suas principais bandeiras, seja propondo projetos de lei que protegem os animais, ou cobrando e questionando a Administração Pública Municipal sobre ações em benefício da causa, seja atuando como voluntário junto às ONGs e entidades que atuam em prol da causa.

Em 2017, participou ativamente do processo que resultou na concessão de uma área pública para que a Sociedade Protetora dos Animais construa sua nova sede, com mais espaço e melhores condições aos animais, que em sua maioria são socorridos de maus tratos.

“Acredito que temos que somar os esforços com todas as esferas do Poder Público e estarmos em sintonia para que os resultados sejam colocados em prática, que sejam implementadas as ações descritas nas leis, que sejam beneficiados os animais que, todos nós sabemos, não tem como se defender e é por isso que nossa atuação se faz ainda mais necessária”, encerra o vereador Alexandre Pierroni.

Compartilhe no Whatsapp