Departamento de Cultura promove aulas comemorativa

17/7/2018 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa

A Prefeitura de Mairinque, por meio do Departamento de Cultura, realizou no começo do mês, no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec, aulas comemorativas com temática junina, voltadas para as turmas de musicalização para bebês, dança de salão e balé.

A primeira comemoração aconteceu na noite de terça-feira (03), durante a aula de musicalização para bebês. Para o trabalho de coordenação motora, expressão corporal e linguagem foram utilizadas músicas típicas, para que pais e responsáveis se divertissem e dançassem com seus pequenos.

Já na quinta-feira (05), foi a vez das alunas de balé comemorarem. As turmas do período matutino e vespertino realizaram uma aula com cenário, roupas e músicas temáticas. As crianças também aproveitaram a festa, confraternizando com as professoras e responsáveis presentes.

Também na quinta-feira, no período da noite, a turma da dança de salão festejou ao som do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, e de muitas músicas sertanejas.

 “As aulas comemorativas são importantes para realizar a integração e socialização entre alunos, professores e familiares. Além disso, nós os aproximamos ainda mais do ambiente cultural do município, fazendo com que isso seja uma atividade mais prazerosa e alegre” explicou o Diretor de Cultura, Sandro Rolim.

Compartilhe no Whatsapp