Prefeitura e entidades concluem diagnóstico social da criança e adolescente

22/10/2018 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente- realizou, nesta terça-feira (16), nas dependências da Câmara Municipal, audiência pública para apresentação do resultado do documento que traça o Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente do Município.

Esse trabalho está sendo desenvolvido desde setembro de 2017, com o objetivo de identificar as principais áreas de vulnerabilidade e, a partir do diagnóstico, elaborar o Plano de Ação Municipal de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, envolvendo de forma participativa, representantes de todos os segmentos governamentais e da sociedade civil organizada.

O processo de construção do Diagnóstico envolveu, diretamente, os Departamentos da Prefeitura, a saber: Educação, Saúde, Bem-Estar Social, além do Conselho Tutelar, entidades que atendem crianças e adolescentes, Promotoria Pública, Conselhos de Direito entre outros.

“O diagnóstico é uma ferramenta que instrumentaliza as políticas públicas do Município tanto para enfrentamento das violações de direitos quanto para as questões de prevenção. Graças à parceria com o Instituto CPFL e o envolvimento da sociedade, finalizamos esse documento que norteará as ações em defesa das nossas crianças e adolescentes”, comenta a Diretora do Departamento do Bem-Estar Social da Prefeitura, Márcia Nunes.

A Audiência contou com as presenças da Diretora do Departamento de Bem-Estar Social Márcia Nunes, do Diretor da Educação José Weber, de representantes do CMDCA, da FATEC, da ETEC, Departamento de Saúde, da Diretoria de Ensino, do Grupo Amor Exigente, diretores de escola, professores e outros.

Compartilhe no Whatsapp