Prossegue até o final do mês a Campanha “Fique Sabendo”

14/12/2018 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Vai até o dia 30 a Campanha “Fique Sabendo”, coordenada pelo Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de São Roque. Com o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce das infecções, a atividade disponibiliza testes para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Os testes podem ser feitos, nos dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas, em todos os postos de saúde. São gratuitos, sigilosos e não requerem jejum. A Campanha também tem perfil informativo, com distribuição de materiais de orientação e preservativos.

A diretora do Departamento de Saúde, Daniela Groke, comenta que a principal arma contra essas doenças é a prevenção. “Feita com o uso de preservativos femininos e masculinos, que existem em grandes quantidades em todas as unidades e postos de Saúde de São Roque, e o não compartilhamento de agulhas e seringas”, encerra.

Ação Inicial

A Campanha começou no dia 01/12, com uma ação no novo prédio da Vigilância em Saúde. Na ocasião foram realizados 448 exames, sendo 112 de HIV, 112 de Sífilis, 112 de Hepatite b e 112 Hepatite C.

Compartilhe no Whatsapp