Vereador Julio Mariano homenageia o Servidor Municipal Laudemir Nunes

28/8/2019 - São Roque - SP

Vereador Julio Mariano homenageia o Servidor Municipal Laudemir Nunes.jpg

 

No último dia 26, na Câmara Municipal, o vereador Julio Mariano concedeu homenagem ao ex-Diretor da Escola Municipal Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, Laudemir Nunes, através de Moção de Congratulação.

Aprovada por unanimidade pela Casa de Leis, a homenagem se justifica em face dos anos de serviços prestados ao município até sua recente aposentadoria, resultando numa trajetória profissional que merece ser exaltada.

O servidor Laudemir Nunes nasceu em 14 de maio de 1959, é casado com Rosa Salvetti, Ex-Presidente da Câmara Municipal de São Roque, há quarenta anos, com a qual teve 4 filhos e, coincidentemente, todos trabalham na área da educação. Formou-se em Administração de Empresas, Teologia, Matemática e Pedagogia, é Pós-Graduado em Direito Educacional, Psicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado (AEE). Começou sua carreira como funcionário público na Prefeitura de São Roque como Chefe de Divisão de Transportes no mandato de Zito Garcia, foi Diretor de várias escolas do município, onde exerceu sua profissão com muita dedicação e perseverança, aposentando-se no último dia 12 de agosto.

Trabalhou nas escolas Maria Aparecida Ribeiro, na Vila Nova São Roque, Iracema Villaça, no Jardim Villaça, Tetsu Chinone, no bairro Paisagem Colonial, Epaminondas de Oliveira, no Distrito de São João Novo, Tibério Justo da Silva, no distrito de Maylasky, e em todas elas deixou sua marca registrada, implantou pela primeira vez o sistema de “self service” na merenda escolar, hoje presente nas maioria das escolas do município, com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e atuou para a substituição dos talheres por descartáveis.

Julio Mariano conta que para Laudemir ‘as crises’ nunca atrapalharam seu trabalho e, em todas as escolas que passou, coordenava imediatamente a reforma dos imóveis e implementava soluções para infiltrações, pintura de paredes, reparos em instalações elétricas, e qualquer outra demanda que fosse necessária, com recursos arrecadados através de grande mobilização da comunidade e insistência junto aos setores da Prefeitura .

“Laudemir também teve uma atuação nas causas sociais em todas as escolas por onde passou, e deixou o exemplo de que não há limites para as atribuições de um cargo no funcionalismo público quando se tem o ímpeto de servir ao próximo”, finalizou Julio Mariano, vereador de São Roque.

 

Compartilhe no Whatsapp