Avenida 3 de Maio: Quem será a próxima vítima?

12/11/2019 - São Roque - SP

 

Na semana passada mais um acidente aconteceu na Avenida 3 de Maio, no trecho entre o Largo dos Mendes e a Avenida Brasil. O local já é considerado o pior ponto de trânsito da cidade.

O grande volume de veículos, a proximidade de quatro grandes escolas e a velocidade, tem transformado a região em palco de seguidos acidentes, como o ocorrido no último dia quatro de novembro, quando uma senhora foi atropelada no cruzamento da Avenida 3 de Maio com a Rua Padre Anchieta.

O vereador Guto Issa protocolou, nesta semana, na Câmara Municipal, Indicações ao Poder Executivo pedindo a instalação urgente de lombofaixas e redutores de velocidade, entre o Largo dos Mendes e a Avenida Brasil com o objetivo de melhorar o tráfego e diminuir o risco de acidentes.

No começo do ano Guto já havia pedido providências à Prefeitura, que não as realizou, e através dos Ofícios desta semana expressa a reivindicação por melhorias em virtude do trânsito congestionado e perigoso na região, principalmente nos horários de pico, de inúmeros munícipes, pedestres e motoristas que passam diariamente pela avenida e seu entorno.

O vereador explica que é preciso pensar urgentemente em mudanças para que a segurança de pedestres e motoristas seja prioridade, a fim de evitar mais colisões e atropelamentos, como o registrado há poucos dias.

“Não podemos nos manter alheios ao que ocorre em horários de pico da Avenida 3 de Maio, e região, onde há um volume muito grande de carros e as regras de trânsito nem sempre são respeitadas. Por isso cobro da Prefeitura medidas técnicas urgentes, para a redução imediata do risco de acidentes", finaliza Guto Issa.

 

Compartilhe no Whatsapp