Mais de 60 mil pessoas passaram pela 27ª edição da Expo São Roque

18/11/2019 - São Roque - SP

 

No último domingo encerrou a 27ª edição da Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras, mais de 60 mil visitantes passaram pela cidade de São Roque entre os dias 04 de outubro de 10 de novembro. O público visitante pode conferir a gastronomia a base de alcachofra, degustar os vinhos produzidos na cidade e também outros atrativos que a Expo São Roque trouxe para edição de 2019.

Todos os colaboradores envolvidos na execução da Expo São Roque trabalharam incansavelmente para que a edição de 2019 fosse ainda mais festiva, alegre, cultural e saborosa. Cada detalhe foi planejado para que o visitante tivesse uma experiência inesquecível em todos os momentos. Do vinho à alcachofra, das músicas e apresentações artísticas ao ginásio dos artesãos, da limpeza e acessibilidade aos receptivos às excursões e ao público, enfim, tudo que aconteceu foi elaborado com muito empenho e carinho. 

Em 18 dias de evento o público pode conferir mais de 36 apresentações do espetáculo teatral com o Grupo Dionísio de Teatro e Dança com o “Musical Tributo a Adoniran Barbosa”, bingos, shows, pisa da uva, exposição com mais de 40 itens do cantor, compositor e musico Adoniran Barbosa, além de muitas outras atrações que passaram pelo Recanto da Cascata. 

O Espaço Gourmet foi palco dos “workshops gastronômicos” e da “degustação dirigida” de vinhos, foram diversos workshops gastronômicos com receitas preparadas na hora com alcachofra, vários chefs renomados da cidade desvendaram a culinária desta iguaria de sabor delicado e único. Da mesma maneira, a sommeliere Silvia Mascella Rosa apresentou a “degustação dirigida” ao público participante, um passo a passo sobre degustação e harmonização dos vinhos produzidos em São Roque. 

A cidade de São Roque é conhecida nacionalmente como “TERRA DO VINHO”, a Expo teve a satisfação em oferecer ao público o que de melhor é produzido na cidade em termos de vinhos e seus derivados. O Pavilhão do Vinho recebeu 15 vinícolas da cidade que trouxeram as suas linhas de produtos, que vão desde vinhos de mesa, vinhos finos, espumantes, frisantes, coolers, sucos, entre outros. 

O morador da cidade de São Roque teve livre acesso ao evento com entrada franca, podendo ir quantas vezes quisesse, para isso o Sindicato da Industria do Vinho de São Roque (SINDUSVINHO) implantou um sistema de cadastro de moradores dentro do site www.sindusvinho.com.br , o morador preenchia o cadastro com seus dados e imprimia um voucher, este voucher dava livre acesso ao evento. Todos os dados coletados dos moradores neste ano serão DELETADOS e não ficarão armazenados em nenhum banco de dados, desta forma garantimos a transparência na ação e seriedade do Sindicato da Industria do Vinho junto ao morador. 

Já começaram as movimentações para a edição de 2020, sendo a 28ª Expo São Roque, o coordenador do evento, Toninho Renzo, já começou a elaborar a próxima edição e garante que seremos mais uma vez surpreendidos com muita história, cultura e diversão, aliados a bom gosto, organização e satisfação em receber bem o nosso público. 

Realização

A Expo São Roque é realizada pelo Sindicato da Industria do Vinho de São Roque (SINDUSVINHO) e tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

 

Serviço: 

27ª Expo São Roque Vinhos e Alcachofras 

Data: 04 de outubro até 10 de novembro de 2019 - Sextas, sábados e domingos

Horários: das 09h até 19h

Local: Recanto da Cascata 

Endereço: Av. Antônio Maria Picena, 34

Cidade: São Roque, SP.

Telefone: (11) 4712-3231

www.exposaoroque.com.br 

Compartilhe no Whatsapp