Prefeitura economiza com Informatização do Almoxarifado

15/1/2020 - São Roque - SP

foto

 

A prefeitura de São Roque, através do Departamento de Informática está modernizando as ações internas e acabando com o uso do papel para algumas tarefas e serviços.

Com a implantação o Sistema de Gestão Integrado - SIG - módulo de Almoxarifado, desde fevereiro de 2018 , até os dias atuais, foram emitidas mais de 27 mil requisições de materiais, de forma eletrônica e sem a necessidade de usar papel.

Essa ação gerou uma economia de mais de 82 mil páginas de requisições, já que agora todos os pedidos são realizados pelo SIG, possibilitando economia de tempo, pois não é mais necessário redigitar as ordens em que vinham e papel.

Além disso, a gestão e controle de estoque tornou-se eficiente e totalmente transparente, os setores conseguem consultar o que de fato tem em estoque.

“Com a implantação do sistema, a equipe que atuava na área administrativa do almoxarifado foi reduzida pela metade, pois muitas rotinas são realizadas pelo sistema. Esses funcionários foram aproveitando em outras áreas que tem carência de mão de obra. ”, completa Isaías Gomes dos Santos, Diretor do Departamento de Informática.

SIG

É um sistema de informação que interliga todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A interligação pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc)

Compartilhe no Whatsapp