Cabo Jean cobra soluções urgentes para problemas no asfalto da Rua Antonio Meleiro

23/1/2020 - São Roque - SP

 

 

Concluído em agosto de 2019, o asfalto da Rua Antonio Meleiro, no Bairro Jardim Flórida, em São Roque, teve sua obra acompanhada e fiscalizada desde o início pelo vereador Cabo Jean, que recentemente, foi procurado por moradores da região em busca de solução para dois afundamentos na pavimentação o que o motivou a cobrar do Poder Executivo atitudes urgentes para solucioná-los.

O parlamentar conta que a obra da pavimentação asfáltica começou a apresentar afundamento pouco tempo depois de concluída, causado por infiltração da água da chuva em um ponto e por uma infiltração causada pela ruptura de rede coletora de esgoto, em outro ponto. “Assim que fiquei sabendo disso entrei em contato com a Prefeitura, através do Departamento de Planejamento, para que cobrasse da empresa responsável pela obra a solução do que lhe cabia e da Sabesp a solução urgente para o esgoto”, explica.

Segundo informações do Departamento de Planejamento da Prefeitura, a empresa foi notificada à resolver o problema e a estimativa é que o reparo da infiltração pelas águas pluviais seja resolvido em um mês pela mesma. Já em relação à Sabesp, o Departamento informou que a empresa realizou desobstrução da rede como solução paliativa e que a substituição da tubulação deve acontecer em breve, como forma de solucionar definitivamente o problema.

“Vou continuar cobrando da Prefeitura que exija da empresa e da Sabesp as soluções porque esse é meu trabalho. Acompanhei e fiscalizei a obra desde o início e esses problemas não estavam previstos, mas nem a população nem os cofres públicos podem ser prejudicados por isso e espero que tudo se resolva o mais breve possível”, enfatiza.

Além dos pedidos de recuperação do asfalto, o vereador atendeu solicitação de munícipes da região e encaminhou ao Departamento de Trânsito o pedido de instalação de lombadas ou outro redutor de velocidade, principalmente próximo à esquina das Ruas Antonio Meleiro e Lions Club.

O vereador explica que o asfalto novo e a topografia íngreme da rua, fazem com que os veículos desçam com velocidade, causando riscos a todos que trafegam por ela. “O departamento de trânsito já instalou as placas de lombadas e espero que as lombadas sejam instaladas o mais breve possível para que evitemos acidentes”.


Cabo Jean reforça pedido para asfaltamento para a Travessa Carmen Cobello

Assim que começaram as obras de asfaltamento da Rua Antonio Meleiro, o vereador Cabo Jean pediu ao poder Executivo que avaliasse a possibilidade de asfaltar também a Travessa Carmen Cobello, ligada à ela, para que esta não fosse a única via pública da região do Jardim Flórida sem asfalto.

Desde o início de 2019, o vereador tem pedido a pavimentação asfáltica da referida travessa e continua cobrando o Poder Executivo que a realize e espera que seja feita o quanto antes.

Compartilhe no Whatsapp