Prefeitura inicia entrega de 8 mil kits de saúde bucal para alunos da Rede Municipal

21/2/2020 - São Roque - SP

 

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque, por meio do SISO (Sistema Integrado de Saúde Oral), iniciou a entrega de 8 mil kits de higiene bucal aos alunos da Rede Municipal, na manhã desta terça-feira (18). O kit inclui escova de dente, pasta, fio dental e um estojo personalizado.

A iniciativa atende indicação do vereador Alexandre Veterinário e integra o programa de Atenção à Saúde Bucal, estimulando as crianças ao hábito da escovação, prevenindo cáries e, consequentemente, problemas mais sérios.

As primeiras unidades foram distribuídas aos quase 300 alunos da CMEI Prof.ª Iolanda Lima de Oliveira, no Paisagem Colonial. Na ocasião, a Odontóloga Thaísa Okono promoveu dinâmica sobre a correta escovação e tirou dúvidas das crianças.

Estiveram presentes ainda: o diretor de Educação, prof. Leodir Ribeiro; a chefe de Div. Ensino Fundamental, Silvio Splendore; supervisora Vivian Benite; a Diretora de Saúde, Daniela Groke; o chefe do SISO, José Reguengo; os vereadores Alexandre Veterinário, Cabo Jean e Toco; a Conselheira Tutelar Renata Karine; além da diretora da CMEI Therezinha Marques e da vice-diretora Gabriela Paolillo, professores e servidores da Unidade.

"É muito importante esse trabalho coordenado entre a Saúde e Educação, sabendo que uma criança saudável tem melhor rendimento escolar", comentou o prefeito Claudio Góes.

Todos os alunos do maternal I até o Fundamental (anos iniciais) receberão os kits.


Compartilhe no Whatsapp