Após implantação de dispositivos de segurança, passagem embaixo do pontilhão é reaberta

21/2/2020 - São Roque - SP

 

 

Abertura visa integrar a Vila Lombardi ao Centro do Distrito, melhorando o acesso aos moradores que, por anos ficaram "ilhados".


Na manhã de hoje, a Prefeitura, por meio da Divisão de Trânsito e Departamento de Obras, reabriu a passagem embaixo do pontilhão de Maylasky, interligando a Vila Lombardi ao Centro do Distrito.


A medida atende reivindicações dos moradores que, por anos ficaram "ilhados", tendo que acessar a Rod. Raposo Tavares até para irem ao comércio, posto de saúde e outros.


A liberação foi decidida, ontem (19), em reunião no Gabinete Municipal, com as participações do prefeito Cláudio Góes, vereador Rafael Tanzi, representantes do D. Trânsito da Prefeitura, DER (Departamento de Estrada e Rodagem) /Regionais Cotia e Interior, Polícia Rodoviária e CCR Viaoeste.


A passagem executada pela Prefeitura, recentemente, foi fechada pelo DER porque muitos motoristas estavam cruzando, irregularmente, a Rod. Raposo Tavares (sentido Centro-Bairro) para utilizar o acesso, gerando riscos de acidentes.

 

Por intervenção do prefeito, vereador e lideranças daquela localidade, a Viaoeste instalou dispositivos de segurança (sinalização e guard-rail) entre as pistas da rodovia, de forma a impedir a conversão perigosa e possibilitar a reabertura da passagem, de forma eficaz e segura.


Compartilhe no Whatsapp