Câmara de São Roque lança aplicativos para celulares

4/3/2020 - São Roque - SP

 

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, lançou, nesta semana, dois aplicativos para celulares smartphones. A iniciativa foi do Presidente, Vereador Israel Francisco de Oliveira (Toco), visando assim ampliar ainda mais a transparência e o acesso à informação.


Os aplicativos são gratuitos e estão disponíveis para downloads na Play Store (sistema Android) e na APP Store (sistema iOS). Ambos os programas foram desenvolvidos pela empresa Sino Informática, que é a responsável pelo software de Gestão de Processo Legislativo utilizado atualmente na Casa de Leis. O interessado poderá baixar os aplicativos através do ícone de pesquisa, inserindo os nomes Legislação Digital e também Processo Legislativo Digital, após download será necessário selecionar a cidade de interesse.

No aplicativo denominado Legislação Digital, a pessoa terá acesso às Leis Municipais. Já no programa chamado de Processo Legislativo Digital, o internauta poderá consultar atas, conteúdo das Sessões Legislativas e proposituras apresentadas pelos Vereadores


Para o Presidente da Câmara, Vereador Toco, os aplicativos simplificam a busca por informações, além de tornar mais rápida a pesquisa. “Os aplicativos foram implantados para aproximar o cidadão das atividades Legislativas, pois com poucos cliques é possível acessar os conteúdos, tudo via celular”, fala.

Toco esclarece que não houve nenhum custo aos cofres públicos para criação dos aplicativos.
Mídias sociais:
A Câmara de São Roque também está nas redes sociais. Curta a página no Facebook (Câmara Municipal de São Roque), siga no Instagram (Camara São Roque) ou se inscreva no canal no Youtube (Câmara São Roque).


Compartilhe no Whatsapp