Novos GCMs recebem funcionais com porte de armas de fogo em São Roque

5/3/2020 - São Roque - SP

 

Onze dos 20 novos GCMs contratados pela Prefeitura de São Roque, por meio de concurso público, receberam as funcionais com porte de armas de fogo em serviço. A entrega do porte funcional para arma do tipo calibre 38, emitido pela Polícia Federal, foi feita pelo prefeito Claudio Góes e pelo comandante Reginaldo Barros, na tarde desta quarta-feira (04).

 

Para receber a certificação, os novos guardas passaram por formação na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Estudos da GCM de Sorocaba (EFAE) e treinamentos específicos. Os outros nove GCMs recrutados este ano estão em processo de treinamento para receber o porte, em breve.

 

O prefeito Claudio Góes destaca os investimentos que estão sendo feitos na segurança municipal com aumento do efetivo; aquisição de equipamentos e viaturas; implantação do Canil para atuar no combate às drogas; início do processo de videomonitoramento eletrônico da Cidade e outros. “Com tudo isso, já temos sentido melhoria na segurança municipal”, comenta.

 

O comandante Reginaldo de Barros destaca que a GCM está passando por uma significativa fase de crescimento e aparelhamento, ações que impactam diretamente na proteção da Cidade.


Compartilhe no Whatsapp