Prefeito e Diretora de Saúde participam de encontro sobre ações de combate ao Coronavírus

10/3/2020 - São Roque - SP

O prefeito Claudio Góes e a diretora de Saúde de São Roque, Daniela Groke, participaram, na última quinta-feira (5), de uma reunião liderada pelo Governo do Estado de São Paulo para discutir o Plano de Medidas de Prevenção e Assistência para Casos do Novo Coronavírus (COVID-19).


A reunião, conduzida pelo Governador João Dória, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e reuniu representante de todos os municípios paulistas.

 

A ação abordou prevenção, atendimento, bem como os papeis dos municípios e do Estado para combater a doença, de forma integrada. O Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, tratou sobre o conceito e histórico do COVID-19, fluxos de atendimento no SUS e a atuação do Centro de Contingência do Coronavírus, coordenado pelo médico infectologista David Uip.


COMBATE A FAKE NEWS

O Governo do Estado também apresentou um guia com informações de conscientização e prevenção ao Coronavírus, que está à disposição das prefeituras para uso e divulgação. O material pode ser baixado gratuitamente no hotsite: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus


Compartilhe no Whatsapp