Bombeiros são homenageados pelo Vereador Toco durante Sessão da Câmara Municipal

10/3/2020 - São Roque - SP

Foi com alegria que o Presidente da Câmara Municipal de São Roque, Vereador Israel Francisco de Oliveira (Toco), homenageou os senhores Clovis Setti de Almeida, Marcio Roque Setti de Almeida e Flávio Setti de Almeida Filho (em memória) pelos relevantes trabalhos como Bombeiros.

Clovis e Marcio receberam a Moção de Congratulações nº 25/2020 durante Sessão Ordinária, realizada na tarde da última segunda-feira, dia 9. O 1º Tenente Clovis Setti de Almeida, hoje aposentado, atuou como Bombeiro por 30 anos, tendo participado de grandes ocorrências, como o incêndio do Edifício Andraus, em 24/02/76, na época foi promovido por ato de bravura a 1º Sargento, sendo o primeiro na história do Corpo de Bombeiros a receber o diploma de gratidão da cidade de São Paulo pela Câmara Municipal, além da Medalha Anchieta. Já o 2º Sargento Marcio Roque Setti de Almeida ingressou na PM em 02/07/88 e com 32 anos, ainda permanece trabalhando como Bombeiro. Em sua carreira profissional participou de várias fatalidades, entre as quais, destaca-se a queda do Avião da TAM e a queda do Avião da Folker 100, bem como o resgate do Soldado Barbosa, na qual repercutiu internacionalmente. A ocorrência mais recente foi a do incêndio no Edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, começando no dia 1º de maio de 2018 e concluindo a operação no dia 13 de maio do mesmo ano. Foi condecorado nas honrarias Militares de grau máximo na PM, denominado como PMZITO de 1º Grau e Medalha Cruz de Sangue, medalha a qual é honrado aos militares que se acidentam em serviço em prol a sociedade paulista. O 2º Tenente Flávio Setti de Almeida Filho faleceu em 31/07/2019, mas fez história durante os 30 anos que autuou no serviço de Busca e Salvamento, pois participou do incêndio do Joelma, ocorrido em 01/02/74, uma tragédia que deixou mais de 300 feridos e 187 mortos.

O Vereador Toco aproveitou a oportunidade para destacar a importância da profissão de Bombeiro. “Esses bravos guerreiros que muitas vezes arriscam suas vidas para salvar a vida do semelhante, são dignos de todas as congratulações”, finaliza o Presidente do Legislativo.


Compartilhe no Whatsapp