Merenda escolar, testes rápidos e programas sociais são discutidos pelo Comitê da Covid 19

30/3/2020 - São Roque - SP

 

Os Vereadores Alacir Raysel, Alexandre Pierroni, Cabo Jean, Etelvino Nogueira e Toco, que também que é Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 27, para debater assuntos relacionados ao Comitê de acompanhamento e controle do coronavírus – Covid 19.

Entre diversos assuntos em pauta, ficou definido que o Comitê de acompanhamento e controle do coronavírus – Covid 19 enviará Ofício ao Poder Executivo solicitando providências quanto a aquisição de testes rápidos para diagnóstico da pandemia, comprados com dinheiro da Administração Municipal, viabilidade da entrega de alimentos da merenda escolar para alunos carentes da rede municipal e também a inserção dos são-roquenses que estão em situação de vulnerabilidade social nos programas dos Governos Estadual e Federal. “ São muitos problemas que precisam ser resolvidos imediatamente, por isso, o nosso foco é o de buscar informações e reivindicar junto ao Prefeito Claudio Góes para que dê andamento nos processos”, dizem os Parlamentares.
O Comitê esclarece que será pedido para que a Prefeitura adiante a atualização dos cadastros e endereços das pessoas que constam no CadÚnico – Cadastro Único, veiculado ao Ministério da Cidadania, com o objetivo de facilitar a distribuição dos alimentos, através dos Departamentos de Bem-Estar Social e Educação. “ Nos próximos dias a Administração Municipal realizará um trabalho social junto à população que mais necessita. Quanto mais anteciparmos a parte burocrática, mais rápido esses alimentos chegarão para as famílias”, comentam os Vereadores.
Os trabalhos do Comitê de acompanhamento e controle do coronavírus – Covid 19 prosseguem e todas as demandas que chegam aos Vereadores estão sendo repassadas aos Agentes de Saúde e ao Chefe do Executivo.

Compartilhe no Whatsapp