GUIA SÃO ROQUE.com.br

Menu
Confira os serviços de Delivery disponíveis

Bancada aprova aumento no desconto da previdência do Funcionalismo Municipal

29/4/2020 - São Roque - SP



Em Sessão Extraordinária Virtual, realizada na manhã da última terça-feira, dia 28, os vereadores da base do Prefeito Cláudio Góes aprovaram um aumento de onze para quatorze por cento, no desconto da previdência do funcionalismo público municipal.

Os vereadores de oposição José Luiz, Alfredo Estrada e Guto Issa tentaram aprovar, em vão, uma emenda do vereador Guto Issa ao Projeto de Lei, que propunha escalonamento do desconto, na base de um por cento ao ano, até 2023. “O objetivo desta emenda era suavizar o impacto do aumento no bolso do funcionário, já pressionado pelos aumentos excessivos dos preços, observados nesses tempos de Pandemia”, explicaram.

Porém, os vereadores da bancada do Prefeito Cláudio Góes foram contrários a emenda de Guto e a rejeitaram.

Como o projeto não apresentava o estudo do impacto atuarial nas contas do Fundo de Seguridade Municipal, que justificasse tal aumento, os Vereadores de oposição, José Luiz, Alfredo Estrada e Guto Issa votaram contra o projeto 21/2020.

"O governo Cláudio Góes não fez nada para o funcionalismo em quatro anos, não enviou o plano de carreira para a Câmara votar e ainda cortou uma parte da Licença Prêmio em pecúnia, por isto não merece o nosso voto de confiança", pontuaram os três vereadores da oposição ao longo da sessão.



Compartilhe no Whatsapp