Emendas à LDO 2021 de Rafael Tanzi propõe área de lazer e reforma da UBS Maylasky

1/7/2020 - São Roque - SP



O Projeto que prevê as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2021 , em tramitação na Câmara Municipal, recebeu nesta semana a proposição de duas Emendas do vereador Rafael Tanzi que pedem a construção de uma área de lazer, com parque infantil e campo de areia no terreno público localizado na Rua Celia Asse Jacob, e a reforma da Unidade Básica de Saúde, incluindo nova recepção e pintura, assentos mais modernos e TV, novos balcões de atendimento, bem como a modernização da área de informática, todas as benfeitorias a serem realizadas no distrito de Maylasky.

Tanzi, que desde o início do mandato tem lutado por melhorias em todos os bairros do distrito, diz que suas proposituras fazem parte de um plano de melhoria na qualidade de vida da população de Maylasky, que por ser distante do centro do município acaba não tendo opções de lazer, e que também merece tratamento de saúde em um espaço digno e em boas condições de atendimento.

O vereador explica que os recursos das Emendas Parlamentares só podem ser usados na aquisição de bens, equipamentos e melhorias prediais, não podendo ser usados para a contratação de profissionais especializados. “Para a contratação de profissionais como os de fisioterapia que já estão atendendo na UBS Maylasky, por exemplo, são tramites diferentes e pelos quais também continuo lutando, inclusive para que tenhamos mais médicos de especialidades diferentes atendendo nossa população, o que é minha prioridade”.

O referido Projeto de Lei, de nº 25/2020-E, é de autoria do Poder Executivo e deve ser votado em dois turnos, assim como as Emendas Parlamentares, pelo plenário da Câmara nos próximos dias. Caso sejam aprovadas, as proposições do vereador Rafael Tanzi entram na lista de obrigações a serem realizadas em 2021 pela Administração Pública.

Compartilhe no Whatsapp