Vereador Rafael Tanzi lamenta rejeição de Emendas que beneficiariam Maylasky

18/8/2020 - São Roque - SP

 


Na última segunda-feira, dia 10, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº25-E, de autoria do Poder Executivo que determina as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2021, LDO, porém, sem a aprovação de algumas Emendas Parlamentares como as do vereador Rafael Tanzi que pleiteavam melhorias para o distrito de Maylasky.

Ausente da Sessão Ordinária por motivo de saúde, o parlamentar lamenta o fato, uma vez que suas duas Emendas Impositivas destinavam recursos para a reforma completa da UBS Maylasky e para a construção de uma área de lazer na rua Célia Asse Jacob.

Tanzi explica que há muito tempo a população do distrito espera por essas melhorias e desde o início de seu mandato tem cobrado a realização delas pelo Poder Executivo. “No caso da área de lazer, o custo é tão pequeno que tenho certeza que não impacta no orçamento do município e espero que o Poder Executivo a faça ainda neste mandato, porque afinal, Maylasky é o distrito mais populoso da cidade e não tem nenhuma área de lazer para as crianças, jovens e adolescentes, algo que faz muita falta nessas faixas etárias”.

O vereador diz entender que a pandemia do Covid-19 causou queda de arrecadação e necessidade de mais investimentos na área da saúde, mas que acredita que com poucos recursos, remanejados de outras destinações, ambas as melhorias podem ser realizadas, e que uma delas, inclusive, é a reforma da unidade de saúde do distrito com o maior número de moradores do município, que atende pacientes de mais de vinte bairros.

“Infelizmente o distrito de Maylasky ficou de fora novamente e eu tenho que expressar minha tristeza e indignação, porque esses benefícios que tenho pedido desde o início do meu mandato foram, na verdade, promessa de campanha do atual prefeito, que mais uma vez não será cumprida. Mas, continuo na luta por todos de Maylasky, e espero que esta situação seja revista para que tenhamos mais qualidade de vida e melhor atendimento na área da saúde, mais terrenos públicos úteis para a população e não só para acúmulo de mato, lixo e entulho, como é o caso do terreno que poderia ser uma área de lazer”, finaliza.

Compartilhe no Whatsapp