Carnaval não será ponto facultativo em São Roque

9/2/2021 - São Roque - SP

Resultado de imagem para são roque

Dias de Carnaval não serão considerados como ponto facultativo em São Roque, segundo informações da Prefeitura Municipal. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, as repartições públicas estarão operando normalmente, bem como os comércios que também possuem autorização para ter funcionamento, desde que estejam seguindo as normas estabelecidas pela classificação laranja do Plano São Paulo, na qual São Roque e região estão inseridas.

“Devido as normas municipais vigentes e que proíbem eventos que gerem aglomerações, o município não realizará eventos durante o Carnaval”, concluiu a administração em informativo enviado ao Jornal da Economia nesta segunda-feira (08).

O Governo de São Paulo já havia anunciado na sexta-feira (29) que suspendeu o feriado com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no estado. O governador João Doria reforçou que este cancelamento é uma recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia.

 

Na ocasião, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, comentou que as prefeituras têm autonomia para tomar a decisão, mas orientou para que seguissem a recomendação do governo estadual.

“O governo do estado toma esta decisão por entender que, pela saúde, é o mais correto para seguir com esse arrefecimento da evolução da pandemia no estado. É um ponto facultativo, portanto, o governo do estado, tomando essa decisão, as prefeituras também têm essa prerrogativa no que tange os serviços municipais. A Prefeitura de São Paulo já tomou essa decisão, e a nossa recomendação é que sigam essa prerrogativa da ciência de medicina”, afirmou o secretário.

Compartilhe no Whatsapp