Vereador Clóvis da Farmácia pede ao Prefeito benefícios para Guardas Municipais

22/3/2021 - São Roque - SP

 

No último dia 19 de março o vereador Clóvis da Farmácia protocolou na Câmara Municipal a Indicação nº285/2021, direcionada ao Chefe do Executivo pedindo que o mesmo faça um Projeto de Lei para a concessão dos benefícios de pró-labore para os profissionais que exercerem Atividade Delegada e Gratificação por Dedicação Excepcional (GDE) aos Guardas Civis Municipais (GCMs).

No documento o parlamentar justifica o pedido dizendo que as ações poderão proporcionar melhores condições aos membros da corporação e ao mesmo tempo remunerar os profissionais por trabalharem nos seus dias de folga, o que consequentemente aumentará o efetivo e trará mais segurança para a população.

De acordo com a Legislação vigente este tipo de Projeto de Lei, que gera despesa para o município, deve ser apresentado pelo Poder Executivo, razão pela qual o vereador direciona o pedido ao Prefeito e aguarda a manifestação dele. “Assim como a PM foi beneficiada com a volta do pró-labore para exercer atividades relacionadas ao trânsito no município, acredito que também seja justo permitir aos GCMs o mesmo benefício, e quem ganha é a população porque tem um efetivo maior para trabalhar pela sua segurança”.

 

Compartilhe no Whatsapp