Vereadores fiscalizam denúncia de retirada do veículo da Saúde

8/4/2021 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Na última quinta-feira, dia 1º de abril, os Vereadores Cabo Jean e Diego Costa estiveram no pátio da Prefeitura de São Roque, após denúncia de que tinham retirado um veículo do Departamento de Saúde e deslocado ao Departamento de Imprensa.

Os Vereadores Cabo Jean e Diego Costa explicam que receberam uma denúncia na quarta-feira-, dia 31 de março, e logo na quinta-feira pela manhã estiveram no Paço Municipal, onde confirmaram que o veículo 549, patrimoniado para uso da Saúde, já encontrava-se sendo usado pelo Departamento de Imprensa, inclusive com o adesivo de identificação relacionado a Saúde retirado. “Para nossa surpresa, o Prefeito provavelmente ficou incomodado, pois ao tomar conhecimento da nossa presença na Prefeitura, foi até a Central de Veículos, nos questionando da nossa ação, já que era feriado. Gostaríamos de deixar claro que estávamos apenas exercendo a nossa principal função, que é a de fiscalizar os atos do Executivo e não temos nem dia e nem horário para cumprirmos com o nosso dever”, informam.

Os Parlamentares relembram ainda que esse é o segundo veículo designado para a Imprensa. “O primeiro tinha sido o veículo de prefixo 575, encaminhado para uso da Imprensa no início do ano, permanecendo por dois meses à disposição do setor e retornando com avarias para a Saúde, já que foi adquirido com RECURSOS DE EMENDA PARLAMENTAR EXCLUSIVAMENTE para a Saúde, porém no lugar do referido carro colocaram o de prefixo 549.Em plena Pandemia, ao invés de ampliarem a frota da Saúde, estão escolhendo tirar da Saúde para colocar à disposição da imprensa. Será que isso é politicagem nossa? Fiscalizar não pode pelo fato de ser feriado? Queremos deixar claro que não irão nos calar, vamos apurar tudo e tomar as providências cabíveis”, falam.

Segundo levantamento dos Vereadores, são cinco veículos Sandero da frota disponíveis para a Saúde, sendo que os de prefixos nº 548,550,551 e 552 encontram-se na Oficina. “Os veículos Sandero comportam o transporte de cadeira de rodas, mas lamentavelmente o único veículo que poderia ser usado por cadeirantes, foi repassado para a Imprensa”, comentam.

Os Vereadores Cabo Jean e Diego Costa protocolaram na Câmara Municipal o Requerimento de nº 71 solicitando diversas informações sobre a utilização de carros da Saúde para o Departamento de Imprensa.

Compartilhe no Whatsapp