Guarda Municipal atende mais de 90 denúncias durante o feriado de Páscoa

8/4/2021 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Guarda Municipal de São Roque atendeu 93 denúncias de aglomerações e descumprimento das normas preventivas contra o coronavírus entre os dias 31 de março e 4 de abril. Diversas ações executadas durante o feriado prolongado e final de semana também contaram com o importante apoio e colaboração da Polícia Militar, que tem auxiliado as autoridades locais no combate à pandemia.

“A fiscalização feita pelos nossos agentes é importante pois garante o cumprimento das leis municipais e ajuda a conter a pandemia na cidade. Agradeço à nossa Guarda Municipal pelo ótimo trabalho que tem realizado, à Polícia Militar e aos órgãos fiscalizadores da Prefeitura pelo apoio nessa importante tarefa”, destaca o Prefeito Guto Issa.

A GCM faz parte da força-tarefa formada em conjunto com a Vigilância Sanitária e Fiscalização Municipal, responsável pela fiscalização do cumprimento das normas de combate à Covid-19 que estão em vigor no município. A ação também conta com um disque-denúncia, que está disponível 24 horas por dia pelo telefone (11) 4712-2633.

Graças à colaboração da população, através de denúncias, a Guarda conseguiu realizar um grande trabalho de monitoramento das atividades na cidade, resultando em 68 ações de orientação a estabelecimentos comerciais e munícipes para que cumprissem as normas preventivas contra o coronavírus, garantindo a segurança de todos.

As ações de fiscalização também resultaram em 20 registros de aglomeração que foram dispersados pela Guarda Municipal, além de nove notificações para estabelecimentos comerciais sobre transgressões das normas municipais.

“Agradecemos o apoio da população em nossas ações de fiscalização. As denúncias sobre aglomerações e eventos clandestinos permitem a realização de ações direcionadas e mais efetivas de bloqueio de atividades ilegais em nossa cidade. Continuamos o nosso trabalho de zelar pelo bem-estar da população”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de São Roque, Samir Vidal Baptista.

 

Impedimento de festas clandestinas

Não foram registradas festas clandestinas no município durante o feriado. Mesmo assim, as equipes continuam fazendo a fiscalização. Na semana passada, a Guarda Municipal impediu a realização de três festas do tipo em chácaras localizadas nas regiões do Caetê, São João Novo e Saboó. Os eventos contavam com número elevado de pessoas, o que contraria as normas municipais de combate à pandemia.

Com a constatação da infração, os eventos foram cancelados, a aglomeração dispersada e os responsáveis por fornecerem os espaços para a realização dos eventos serão notificados e multados. As ações executadas em Caetê e São João Novo também contaram com o importante apoio da Polícia Militar.

Compartilhe no Whatsapp