Movimento de turistas em São Roque aumentou 15% durante o Carnaval

8/2/2008 - São Roque - SP

A Divisão de Turismo da Prefeitura da Estância Turística de São Roque registrou aumento de 15% no fluxo de turistas que visitaram a cidade durante o feriado de Carnaval. A estatística leva em conta os dois mil atendimentos realizados nos três Postos de Informações Turísticas (Pit) da cidade. Em 2007, no mesmo período, o número de turistas atendidos nos postos foi de 1700.

De acordo com um estudo da Divisão de Turismo, apenas 20% das pessoas que visitam a cidade utilizam os serviços dos Pits, o que leva à estimativa de que cerca de dez mil turistas estiveram na cidade neste Carnaval.

O aumento do fluxo de visitantes também foi constatado pelos estabelecimentos que compõem o trade turístico da cidade. “Verificamos que grande parte dos hotéis e pousadas registraram um bom movimento de hóspedes como também as vinícolas e restaurantes receberam grande fluxo de turistas”, destaca Sandro Cobello, chefe da Divisão de Turismo.

Segundo Cobello, durante o atendimento nos Pits foi possível descobrir que muitos visitantes vieram à cidade durante o Carnaval por ser um opção de passeio próxima e acessível. Outra parte significativa veio ao município pela primeira vez depois da indicação de parentes e amigos. O responsável pela divisão de Turismo também atribui o aumento de visitantes à exposição da cidade na mídia. Nas últimas semanas a vindima, evento promovido por um dos produtores de vinho da cidade, foi tema de diversas reportagens de jornal e televisão.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Compartilhe no Whatsapp