FSS de São Roque inicia curso de Padaria Artesanal II

26/2/2008 - São Roque - SP

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Roque iniciou na semana passada a primeira turma de 2008 do curso de padaria artesanal II. O curso tem a finalidade de capacitar as famílias carentes cadastradas nos programas do Bem-Estar Social da Prefeitura para a geração de renda. Em 2007, foram capacitadas 50 famílias.

Neste ano o FSS em uma parceria com o Departamento de Saúde abriu oportunidade para os usuários do Centro de Atendimento Piscossocial (Caps). “É uma experiência nova, mas bastante positiva”, comenta a coordenadora do FSS Maria Regina Filoso Dini.

O grupo concluirá o curso em duas semanas e receberá também certificado. “Ano passado foi positivo com a realização dos cursos e o nosso objetivo é oferecer cada vez mais oportunidades de capacitação às famílias carentes”, salienta a primeira dama responsável pelo FSS, Eunice Godinho.

Curso de garçom
Com o objetivo de capacitar e treinar jovens com idade de 18 anos, o Fundo Social iniciará também no período de 6 a 27 de março o curso de garçon. Os interessados devem se inscrever até o dia 29, sexta-feira, no Departamento do Bem-Estar Social na central de currículos. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Inicialmente, o curso será oferecido para 20 pessoas e terá uma carga horária de 20h com aulas apenas as quintas-feiras no período noturno das 18h às 22h na casa sede do FSS localizada no Paço Municipal.

Fonte: Prefeitura de São Roque








Compartilhe no Whatsapp