Vamos vencer o Dia do Desafio 2008

20/5/2008 - São Roque - SP

Para fazer uma boa participação no seu retorno ao Dia do Desafio, com o tema “Driblando a inatividade” no próximo dia 28, a Divisão de Esporte e Lazer está preparando uma série de atividades para envolver a população no evento. Neste ano São Roque enfrentará a cidade de San Andrés Islas na Colômbia. O Dia do Desafio começa a meia-noite e termina às 21h.

“Pretendemos contratar seis monitores que se dividirão entre praças, ginásios e prédios motivando as pessoas à prática da atividade física”, antecipa Leodir Ribeiro, chefe da Divisão de Esporte e Lazer e coordenador do Dia do Desafio em São Roque. As escolas municipais e os funcionários do paço municipal serão incentivados a participar. O Sesc SP coordena o evento no Continente Americano e atua em conjunto com as comunidades.

A iniciativa da Divisão de Esportes da Prefeitura de São Roque, de incluir novamente a cidade no Dia do Desafio, realizado todos os anos em várias partes do mundo, pretende ir muito além desta participação no evento. “Com isto pretendemos dar continuidade ao trabalho de ginástica laboral, desenvolvida em empresas para incentivar a prática do esporte e dar qualidade de vida aos funcionários, além do incentivo à pratica de esportes para toda a população”, explica Ribeiro.

De acordo com o chefe da Divisão de Esportes, uma grande mobilização será feita com o apoio de todos. “Vamos procurar os empresários, sindicatos, a Associação Comercial, as escolas, entidades e todos os segmentos para que participem. Nossa meta é mobilizar cerca de 35 mil pessoas, que equivale a 50% dos habitantes de acordo com a última pesquisa do IBGE”, comenta.

Em sua última participação em 2002, São Roque registrou 28 mil participantes (cerca de 42% da população) o que deu a vitória para a cidade de Trindad na Bolívia que atingiu a marca de quase 44 mil participantes (equivalente a 54% de sua população).

Os registros oficiais serão feitos por telefone. As linhas da Divisão de Esportes ficarão disponíveis para que empresas, escolas, entidades e toda a população participante ligue informando o número de pessoas que praticarem cerca de 15 minutos de qualquer atividade física durante o horário determinado pelo Dia do Desafio. “Seria interessante também que fossem feitos registros fotográficos do evento”, finaliza Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de São Roque

Compartilhe no Whatsapp