Concertos musicais são atrações na cidade até dezembro

30/10/2008 - São Roque - SP

O projeto “Reconhecendo São Roque” desenvolvido pela prefeitura de São Roque por meio dos Departamentos de Turismo e Educação em parceria com a Coopred - Cooperativa de profissionais em Educação do Estado de São Paulo teve sua estréia no último domingo, dia 26, com a apresentação do coral feminino Cantinela da Academia Concerto de Sorocaba na Igreja São Benedito. Um bom público prestigiou o primeiro concerto dos vários que vão acontecer em diversos pontos turísticos sacros da cidade até dezembro.



O grupo Cantinela de 28 coralistas, sob a regência da maestrina Lana Bernardes, executou várias músicas do cancioneiro popular brasileiro e estrangeiro, além de belíssimas músicas eruditas, como a missa de Furré.

A apresentação foi muito admirada pelo público, que, por diversas vezes aplaudiu de pé pela grandiosidade do evento e emocionado pelo alto nível técnico do coral.

Segundo o idealizador do projeto, Rogério Alves, o próximo evento acontecerá no mês de novembro com a presença do coral juvenil Belli Cantus de Jacareí, mas a data e local ainda não estão definidos.

Fonte: Prefeitura de São Roque

Compartilhe no Whatsapp