São Roque participa de feira de turismo em Gramado
19/11/2008 - São Roque - SP
São Roque participou de 13 a 15 de novembro, em Gramado, de uma das maiores feiras de turismo da América Latina, o Festival de Turismo, que marcou a sua 20ª edição, no Palácio dos Festivais e o município foi representado no evento pela Divisão de Turismo.
A feira contou na abertura, dia 13, com a presença do prefeito de Gramado, Pedro Henrique Bertolucci; do Ministro de Turismo, Luiz Barreto; do coordenador da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Luiz Flaviano Furtado e da Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Rorato Crusius.
O Festival foi aberto somente para pessoas da área de turismo e reuniu mais de 12 mil profissionais de operadoras, agentes de viagem, companhias aéreas e de navegação, locadoras, hotéis, empresas prestadoras de serviços e órgãos oficiais de turismo do Brasil e do exterior.
A feira de negócios é considerada o evento que gera os melhores resultados para o trade. Segundo organizadores, a cada edição registra um número crescente de expositores e participantes.
É o segundo ano consecutivo que São Roque participa da feira e neste ano teve presença nos estandes da Associação de Prefeitura Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp) e no da Secretaria do Estado de Turismo onde a cidade pôde ser divulgada por meio da distribuição de panfletos. “Foi muito importante a participação de São Roque nestes dois estandes, pois pudemos fazer uma divulgação maior do potencial turístico para os agentes de viagens de todo o Brasil. Uma das coisas que chamou atenção dos profissionais foi o fato de São Roque ser próximo de São Paulo”, comenta o chefe de Divisão de Turismo, Sandro Cobello.
A feira ocupa, em média, 15.000 m² do moderno centro de feiras Serra Park, com mais de 300 expositores e 1.900 marcas expostas. O Festival do Turismo de Gramado encerrou sua vigésima edição com um crescimento de 7% de público. Com relação ao espaço físico, o crescimento foi de 7,5%. Participaram da feira de negócios mais de 30 países, como: Argentina, Uruguai, Equador, Chile, Israel, China, Estados Unidos, Portugal e Aruba.