Escolas de educação infantil recebem bandeiras e livros

9/10/2007 - São Roque - SP

As escolas de educação infantil da rede municipal de ensino receberam na quarta-feira, dia 3, kits com as bandeiras de São Roque, São Paulo e Brasil e livros infantis. A entrega foi feita aos diretores das escolas pelo prefeito Efaneu Nolasco Godinho e pelos vereadores Israel Francisco de Oliveira (Toco) Antonio Marco Carvalho de Brito (Chula), Raimundo Roberto Silva, José Antonio de Barros (Zé Dentista) e João Paulo de Oliveira.

Ao todo foram entregues 31 kits com bandeiras que serão utilizados pelas professoras para incentivar as ações cívicas na escola. “São Roque possui uma Lei Municipal que recomenda atos cívicos na escola e agora vamos cumprir a lei e trabalhar nossos valores e nossos símbolos com as crianças”, comenta a diretora de Educação Márcia de Jesus Costa Nunes.

Além das bandeiras, as escolas também receberam aparelhos de CD e em breve receberão um CD com hinos que está sendo preparado pelo departamento de Cultura. “Esta é uma ação singela, mas de grande valor porque estamos dando condições para os educadores resgatarem um trabalho que se perdeu ao longo dos anos”, observa a chefe da divisão de Educação infantil, Tânia Antunes Vieira.

Livros
Junto com as bandeiras também foram entregues para cada escola um pacote com 50 livros infantis. Os títulos foram indicados pelos próprios professores e fazem parte do projeto de leitura iniciado nas escolas de ensino infantil. O objetivo do departamento de Educação é de ampliar o número de títulos a cada ano para que as unidades de ensino tenham acervos maiores.

Investimentos na educação infantil
O prefeito Efaneu Nolasco Godinho ressaltou que a administração municipal está aproveitando as oportunidades de investimento na educação infantil proporcionadas pela criação do Fundo Nacional da Educação Básica - Fundeb. Anunciou que 50% do mobiliário disponível nas escolas serão trocados ainda este ano e adiantou que tem planos para realizar reformas, equipar mais as escolas e dar oportunidades aos profissionais da educação para aumentarem as suas qualificações. “Isso tudo é fruto da nossa filosofia de investimentos na Educação e vamos fazer ainda mais pela educação infantil”, finalizou Efaneu.

Fonte: Prefeitura de São Roque
Compartilhe no Whatsapp