São Roque terá representantes na Confederação Nacional de Turismo

28/11/2008 - São Roque - SP

A Estância Turística de São Roque conquistou mais um espaço institucional importante para o desenvolvimento do turismo local e regional. No início desta semana, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Vorneis de Lucia, passou a integrar a direção do Sistema CNTur/Abresi uma parceira entre a Confederação Nacional de Turismo (CNTur) e a Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) que reúnem mais de 120 entidades civis e patronais, para consolidar o turismo no Brasil e sua valorização como atividade profissional e cultural.

Vorneis, que também faz parte do Instituto SP Vinho, será responsável por desenvolver ações e projetos que fortaleçam o segmento enogastronômico na região. O convite para que São Roque tivesse um representante na entidade foi feito pelo presidente da CNTur, Dr. Nelson de Abreu Pinto. Ao tomar conhecimento das iniciativas que a administração municipal vem tendo, o presidente considerou fundamental a participação são-roquense no dia-a-dia da entidade.

Para o titular da pasta do desenvolvimento econômico em São Roque, a oportunidade que a cidade está recebendo traz novas possibilidades de apoio técnico e financeiro para os projetos regionais em que a cidade está inserida. “A CNTur/Abresi tem assento no Conselho Nacional de Turismo e bom acesso no ministério do turismo, isso é importante pois abrem oportunidades de projetos junto ao governo federal”, comemora.

Vorneis ressalta que a gestão dos projetos será feita sob a perspectiva regional e que a formação de novos roteiros turísticos específicos para o segmento enogastronômico e a manutenção de outros roteiros já instituídos devem ser agilizadas com a presença de São Roque na CNTUR. “Também teremos como ajudar a agência de turismo regional, a SW Tour a impulsionar os roteiros e projetos que ela desenvolve na nossa região”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de São Roque

Compartilhe no Whatsapp