Prefeito e Juiz vão à Secretária da Justiça pedir melhorias para Fórum

20/2/2009 - São Roque - SP

Uma comitiva formada pelo Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, o Assessor Jurídico da Prefeitura, Júlio Meneguesso; o Juiz de Direito do Fórum de São Roque, Cássio Pereira Brizola e a Promotora de Justiça, Solange Aparecida Sibinel, participaram na manhã desta terça-feira, dia 17, de uma audiência com o Secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey para discutir melhorias para a estrutura do Sistema Judiciário de São Roque.

Durante a visita, o Prefeito Efaneu e os representantes da Justiça de São Roque solicitaram a formalização de um convênio entre o Estado e a Prefeitura visando a ampliação do Fórum da cidade.

Segundo Meneguesso, nessa parceria, a prefeitura se propõe assumir parcialmente os custos da ampliação para viabilizar a instalação da 3ª Vara. A administração municipal se comprometeu a fazer um levantamento de medição onde está instalado o Fórum, para que em seguida seja elaborado o projeto de ampliação e estimativa de custo. “Posteriormente, o Estado, por meio da Secretaria da Justiça, verificará a disponibilidade da verba para a ampliação”, comenta o Assessor Jurídico.

Anexo fiscal
Meneguesso adianta que a Prefeitura está desenvolvendo um projeto de reorganização do anexo fiscal e está buscando entendimento com o Juiz Diretor do Fórum para que o setor, hoje instalado nas dependências do Fórum em um espaço físico insuficiente, seja transferido para uma estrutura melhor que traga mais conforto aos profissionais e produtividade ao andamento dos processos.

Fonte: Prefeitura de São Roque

Compartilhe no Whatsapp