Estação Unidos da Santa Quitéria é a campeã do carnaval 2009

26/2/2009 - São Roque - SP

Com 96 pontos, a campeã do carnaval de rua 2009 de São Roque, foi a escola Estação Unidos da Santa Quitéria. O resultado foi anunciado na apuração na manhã da última quarta-feira, dia 25, no Ginásio Municipal de Esportes “Luis Antonio de Araújo” que foi acompanhado por presidentes, representantes e integrantes das escolas de samba num clima bastante tranqüilo.

As escolas fizeram parte de um único grupo e a campeã foi a agremiação que conseguiu a maior nota na soma dos quesitos. As escolas foram julgadas por um uma equipe de profissionais da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), que julga o Carnaval de São Paulo.

Com uma boa apresentação na avenida, a escola da Santa Quitéria se destacou nos quesitos fantasia, enredo, letra do samba e bateria com notas dez. Na comissão de frente, harmonia, alegoria e melodia obteve pontuações 9,5. Já nos quesitos evolução, mestre-sala e porta- bandeira conseguiu notas 9,0.



Na classificação final, a escola recebeu o título de campeã por apenas meio ponto de diferença da escola Mocidade Independente da Vila Aguiar que teve 95,5, ficando em segundo lugar.

Após o anúncio da Comissão Organizadora do Carnaval, os integrantes da escola Santa Quitéria comemoram com entusiasmo e alegria o título.

A escola campeã de 2008, Corações Unidos de São João Novo também teve uma boa pontuação (95,5), mas ficou em terceiro lugar. Em quarto lugar ficou Leões Unidos da 119 com 92 pontos e quinto a escola Império Dourado com 90 pontos.

A escola Flor de Lis foi desclassificada este ano. Ela não prestou contas da subvenção de 2008, não teve direito ao recurso deste ano e não participou do desfile.

Premiação
A premiação da escola campeã acontecerá neste sábado, dia 28, às 20 horas no barracão da escola Santa Quitéria. No mesmo dia será entregue também os troféus das outras quatro escolas que participaram dos desfiles 2009.

Fonte: Prefeitura de São Roque

Compartilhe no Whatsapp