Departamento de Educação promove espetáculo voltado para os educadores

19/10/2007 - São Roque - SP

O departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque proporcionou nesta semana, aos educadores, um momento de descontração com o espetáculo “As Aventuras de Dona Escola” do fabuloso teatro do Cobra Norato.

O evento foi realizado na terça-feira, dia 16, em dois espetáculos no Centro Educacional Brasital no auditório Regente Gentil de Oliveira e teve o apoio cultural da Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE).

A peça, especialmente voltada para os educadores tendo como a personagem central a Dona Escola, é uma representação simbólica da instituição harmônica que se encontra isolada, derrotada, abandonada, vazia, querendo mesmo por um fim em sua triste existência. Porém com a chegada de um novo projeto pedagógico a Dona Escola vive um momento especial, de grandes conflitos e dificuldade na superação de seus limites e, após um duro embate, ela termina-se lançando as novas conquistas e desafios futuros. A história foi contada de forma bem humorada e interativa.

De acordo com a diretora do departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes a idéia de promover esse espetáculo foi de proporcionar ao professor, que tem o seu dia-a-dia corrido, num momento de descontração.

Fonte: Prefeitura de São Roque
Compartilhe no Whatsapp