da Redação
Fora dos torneios profissionais, o Clube Atlético Paulistano de São Roque vai disputar este ano as divisões de base do Campeonato Paulista de Futebol e a estreia do Mamute é neste sábado, contra o Grêmio Barueri, na casa do adversário.
O jogo acontece às 10h45 da manhã, logo após a partida entre os infantis das duas equipes, que abrem o Campeonato Paulista da categoria, às 9h.
O Paulistano vai contar com uma equipe de jogadores de toda a região para a disputa destas duas competições. Em associação com um grupo de empresários, uma série de jogadores foram trazidos da região de Cotia, Barueri, Itapevi para reforçar o Mamute. Os atletas são donos dos próprios “passes” (direitos econômicos). Em caso de negociação, o clube fica com o percentual de clube formador. Outros jogadores são de São Roque e região, escolhidos através de peneiras.
Os treinos das equipes infantil (sub-15), juvenil (sub-17) e junior (sub-20) acontecem no Cemucam, o Centro Municipal de Campismo de Cotia, no km 24 da Raposo Tavares, de forma a permitir acesso mais fácil aos garotos daquela região, maioria no grupo do Mamute.
Assim, o Paulistano deve entrar em campo amanhã contra o Grêmio Barueri na Vila Porto (estádio que o Barueri usou enquanto a Arena não ficava pronta) com:
Guilherme, Augusto, Bruno, Magrão, Luiz, Love, Paulinho, Robinho, Felipe, Jean, Kaka.
Suplentes: Alemão, Victor, Cezão, Danilo, Léo, Jean Demolidor, Gaucho.
Se depender dos nomes, o Paulistano tem tudo pra ter sucesso. Afinal, tem Kaká, Robinho e Love, trio de ataque digno da seleção.
O Grêmio Barueri é favorito para o confronto, haja visto que foi vice-campeão da competição no ano passado.
No grupo, além do Barueri, estão o Montana Itapevi, o Embu-Guaçu, Osasco, Taboão da Serra, Desportivo Brasil e o todo poderoso São Paulo. Os jogos são em turno e returno e os dois primeiros passam de fase.
jornalismo@guiasaoroque.com.br
Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque